Mei Rui foi forçada a sair do avião, após a tripulação lhe ter pedido que parasse de amamentar o seu filho de apenas dois anos, e que o sentasse no lugar a que tinha direito. No entanto tal não aconteceu e a mulher teve de sair do avião.
Mei Rui e os seus pais foram mandados sair do avião da companhia aérea Spirit Airlines, que fazia um voo de ligação entre Houston e Nova Iorque.
Em declarações ao Washington Post, a mulher explicou que estava a amamentar enquanto as portas do avião ainda estavam abertas e as pessoas ainda circulavam na cabine. Terá sido nesse momento que foi abordada por um comissário de bordo, que lhe pediu que sentasse a criança no lugar para a descolagem.
"Pedi mais uns minutos para acabar porque se ele acordasse naquele momento ia fazer muito barulho", disse, garantindo ainda que tinha prometido ao comissário que acabaria de amamentar o filho assim que as portas do avião fechassem.
Após a tripulação a ter informado de que não podia continuar a amamentar, o filho começou a chorar e foi aí que foi forçada a sair do avião.