Em comunicado, a Ryanair revela que terá disponíveis viagens a partir de 19,99 euros para viagens entre março e maio. No entanto, os bilhetes estarão disponíveis para reserva até à meia-noite desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro.
Entretanto, a companhia low cost prevê pagar pagar mais 100 milhões aos pilotos de euros por ano aos pilotos. Mas presidente executivo, Michael O’Leary, numa conferência de imprensa esta terça-feira em Madrid, assegurou que a Ryanair "não prevê subir preços".
Segundo a imprensa, em Espanha a empresa está em conversações para subir em cerca de 20% o salário dos pilotos, na sequência do acordo com sindicatos.
Depois de um ano em que foi notícia a fuga de pilotos para empresas concorrentes, n final de 2017, e após protestos, a Ryanair asssumiu que iria reconhecer os sindicatos de pilotos na Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Reino Unido e Portugal como interlocutores.
Nestes países o encargo anual com o pagamento aos pilotos vai aumentar 100 milhões de euros, mas Michael O’Leary quer manter as mesmas tarifas. Além da rota Porto-Sevilha, haverá 29 novas rotas em Espanha, país que pesa 27% no negócio da Ryanair.