A enorme dificuldade de Walter em manter um peso adequado para um atleta de alta competição não é de agora. O avançado brasileiro, que em 2010 foi contratado pelo FC Porto quando começava a despontar no gigante Internacional de Porto Alegre, sempre teve problemas em controlar a sua condição física – e essa terá sido também a principal razão pela qual não conseguiu vingar no Dragão.
Desde 2011, Walter soma sete empréstimos consecutivos (Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Atlético Paranaense, novamente Goiás, Atlético Goianiense e agora o Paysandu). E foi a sua forma física na estreia por este último clube que deu que falar no Brasil – e não pelos melhores motivos.
Walter tem 1,78 metros e já por várias vezes referiu que o seu peso ideal se cifrará mais ou menos à volta dos 85 quilos. Neste caso, todavia, não será de todo descabido afirmar que o avançado – que já chegou a estar nas cogitações dos selecionadores principais do Brasil – estará a pesar possivelmente mais de 100 quilos. Não serão as imagens mais comuns quando se pensa num futebolista profissional…
Driblei #AquiÉPaysandu #Walter19
Fernando Torres/Paysandu pic.twitter.com/zrqs4cKyoN
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 21 de fevereiro de 2018