Um carro autónomo da Uber esteve envolvido num acidente, que resultou em uma vítima mortal, no estado do Arizona, Estados Unidos, escreve o Guardian.
Segundo as autoridades, a mulher não estava dentro do espaço que dizia respeito à passadeira, tendo sido atropelada e, posteriormente transportada para o hospital, onde o óbito acabou por ser declarado.
As autoridades locais (cidade de Tempe) explicaram que o carro tinha um operador atrás do volante, mas que o veículo circulava em modo automático.
A empresa já reagiu, através do Twitter, e garantiu que vai cooperar com as autoridades. “Os nossos pensamentos estão com a família da vítima. Estamos a cooperar totalmente com as autoridades locais na sua investigação ao acidente”.
Além da empresa, também o próprio CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, reagiu ao acidente: “Notícias muito tristes no Arizona. Os nossos pensamentos estão com a família da vítima enquanto trabalhamos com as autoridades locais para perceber o que aconteceu”.
Our hearts go out to the victim’s family. We’re fully cooperating with @TempePolice and local authorities as they investigate this incident.
— Uber Comms (@Uber_Comms) 19 de março de 2018