Em resposta ao pedido de esclarecimento da Comissão Europeia, o Facebook admitiu que possam ter sido afetados cerca de 2,7 milhões de utilizadores da União Europeia (UE).
Na passada quarta-feira, Mark Zuckerberg informou que houve um total de 87 milhões de utilizadores do Facebook que foram possivelmente afetados. Desses 87 milhões, 2,7 podem ser cidadãos da UE, esclareceu a Comissão Europeia esta sexta-feira.
“O Facebook confirmou-nos que os dados pessoais de até 2,7 milhões de europeus, ou de pessoas a residir na União Europeia, para ser mais preciso, poderão ter sido transmitidos à Cambridge Analytica de maneira inapropriada”’, avançou um porta-voz do executivo comunitário, Christian Wigand.
O responsável indicou ainda que a Comissão Europeia havia solicitado à rede social um esclarecimento o mais rápido possível, para entender toda a polémica entre a empresa e a Cambridge Analytica.
A mesma fonte acrescentou ainda que o Facebook já garantiu que tomou todas as medidas necessárias para prevenir outros casos semelhantes a este.