85' – GOLO DO SPORTING – MONTERO
73' – GOLO DO AVES
46' – Começa a segunda parte.
________________
45' – Intervalo no Jamor.
16' – GOLO DO AVES. Nilton entra na grande área do Sporting pela direita, cruza, e Alexandre Guedes marca de cabeça ao segundo poste.
10' – Primeira grande oportunidade de jogo e é para o Sporting. Acuna faz o cruzamento na esquerda, Gelson aparece ao segundo poste mas acaba por permitir a defesa de Quim.
Primeiro minutos de jogo com sinal mais para o Sporting a conquistar logo dois cantos.
MUITOS ADEPTOS DO SPORTING NAS BANCADAS
Os melhores do mundo! 🙌🏻 #JamorDeVerdeEBranco pic.twitter.com/SIjni7A07s
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 20, 2018
MARCELO JÁ ESTÁ NO JAMOR
O Presidente da República já chegou ao estádio do Jamor para assistir à final da Taça de Portugal. “O mais importante é a imagem de Portugal no mundo. É bom que fique claro que o desporto em Portugal não se confunde com o que se passou e é importante passar essa mensagem, cá dentro e para o mundo. Portugal tem de ser visto como o campeão da Europa, alguém que é excelente no futebol. O Presidente da República tem de pensar sempre no interesse nacional e isso é a imagem de Portugal no mundo”
ONZE DO DESPORTIVO DAS AVES
A equipa da Vila das Aves vai entrar em campo com: Quim; Rodrigo, Ponck, Diego Galo e Nélson Lenho; Vítor Gomes, Tissone e Braga; Amilton, Guedes e Nildo
ONZE DO SPORTING
Já há onze do Sporting!
Mesmo com seis pontos na cabeça, Bas Dost vai mesmo ser titular no Sporting. Piccini, lesionado, dá o lugar a Ristovski. Fica aqui em baixo o onze dos leões para o jogo da final da Taça de Portugal.
JOSÉ MOTA GANHOU 23 JOGOS AO SPORTING
AVES-SCP, faltam 90'
José Mota, 7 vitórias vs SCP em 23 jogos
2001 SCP 1 PF 3
2002 PF 4 SCP 0
2005 PF 3 SCP 0
2006 SCP 0 PF 1
2008 SCP 0 LEI 1
2012 VFC 1 SCP 0
2012 VFC 2 SCP 1 pic.twitter.com/oJSzt8TeMA— Rui Miguel Tovar (@ruimtovar) May 20, 2018
ESTÁDIO COMEÇA A ENCHER
Jamor stadium, one hour before the Portuguese Cup final kicks off. As always, wonderful atmosphere in and around this spectacular stadium. pic.twitter.com/I3uZuV6vvO
— Tom Kundert (@PortuGoal1) May 20, 2018
ADEPTOS DETIDOS
A PSP confirmou esta tarde que cinco pessoas já foram detidas junto ao Estádio do Jamor, onde se realiza a final da Taça de Portugal.
De acordo com declarações da PSP à SIC Notícias, quatro pessoas foram detidas por posse de engenhos pirotécnicos e uma por especulação de bilhetes.
Segundo o site Notícias ao Minuto, outra pessoa poderá ter sido detida devido a confrontos que envolveram membros da claque Diretivo Ultra XXI.
Recorde-se que Sporting e Desportivo das Aves jogam este domingo, às 17h15, no Estádio do Jamor, a final da Taça de Portugal. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não vai estar presente A presença de Marcelo Rebelo de Sousa foi confirmada esta tarde.
MP PEDE PRISÃO PREVENTIVA PARA 23 ARGUIDOS NO CASO DE ALCOCHETE
O Ministério Público (MP) pediu este domingo a prisão preventiva dos 23 arguidos envolvidos nas agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, na passada terça-feira.
De acordo com o Diário de Notícias, o MP invocou "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública" para justificar o pedido da medida de coação mais gravosa.
Recorde-se que um grupo de pessoas entrou na Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediu vários jogadores e o treinador Jorge Jesus. Os 23 detidos são suspeitos dos crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo.
Estes são os 23 detidos:
Guilherme de Sousa
Tiago Brito Noves
Valter Semedo
Luís Brito de Almeida
Tiago da Silva
Sérgio de Oliveira Costa
Afonso Girão Ferreira
Domingos Monteiro
João Calisto Marques
Jorge Serrão de Almeida
Pedro Reis Santos
João Quaresma Gomes
Rúben Marques
Miguel Caldeira Ferrão
Pavlo Antonchuhk
Ricardo Nunes das Neves
Bruno Andrade Monteiro
Emanuel Calças
Gustavo Tavares
Nuno Henrique Alves
Filipe Alencastre Ferreira
João Pedro Montez
António Pina Catarino
As idades dos 23 indiciados vão dos 20 aos 36 anos.