Jaime Marta Soares afirmou este domingo que, caso Bruno de Carvalho se demita, irá marcar eleições de imediato para todos os órgãos sociais do Sporting.
"Não foi, não é, e não está nas nossas intenções utilizar essa norma estatutária [da comissão de gestão]. Assim, a mesa informa todos os sportinguistas que se o senhor presidente em exercício, Bruno de Carvalho, se demitir, serão marcadas, de imediato, eleições para todos os órgãos sociais, utilizando os tempos mínimos consagrados nos estatutos", disse o presidente da Mesa da Assembleia Geral à agência Lusa.
Marta Soares rejeitou a ideia de vir a ser constituída uma comissão de gestão: "Quanto a essa opção, plasmada nos estatutos, nunca a mesa informou quem quer que seja que iria tomar essa decisão, essa foi uma afirmação de exclusiva responsabilidade do senhor presidente Bruno de Carvalho".
O presidente da Mesa da Assembleia Geral afirmou que o seu objetivo é “desmontar” a mensagem passada por Bruno de Carvalho durante a conferência de imprensa de ontem: "Já que ela não corresponde minimamente à verdade, pedimos a todos os sportinguistas que só aceitem como verdadeiro aquilo que for transmitido pela nossa voz, que representa e expressa as decisões da Mesa da Assembleia Geral do Sporting clube Portugal".
{relacionados}