Luís Castro é o novo treinador do Vitória de Guimarães. O técnico de 56 anos, que na época agora finda orientou o Chaves, foi oficializado esta tarde pelo clube vimaranense como sucessor de José Peseiro e vai ser apresentado ainda esta segunda-feira aos jornalistas.
A duração do vínculo ainda não foi revelada pelo conjunto minhoto, mas a imprensa especializada avança com um contrato válido por duas temporadas. Será um regresso, pois Luís Castro representou o Vitória de Guimarães como jogador entre 1985 e 1987.
Como treinador, passou por Águeda (onde subiu à II divisão B logo na primeira época), Mealhada, Estarreja (nova subida à II B) e Sanjoanense até chegar à I Liga em 2004/05, ao comando do Penafiel. Conseguiu a permanência na primeira época mas não evitou a descida na segunda, passando então para coordenador da formação do FC Porto, cargo que manteve até ao verão de 2013. Aí, assumiu a equipa B portista e acabaria por treinar a equipa principal a partir de março, substituindo Paulo Fonseca.
Nas duas épocas e meia seguintes voltou a treinar o FC Porto B, até ser contratado pelo Rio Ave nos primeiros meses da temporada 2016/17 para substituir Nuno Capucho. Conseguiu um sétimo lugar com os vila-condenses e na temporada agora finda fez ainda melhor, levando o Chaves à sexta posição. Chega agora ao Vitória de Guimarães com o objetivo assumido de levar a equipa vimaranense de volta à Liga Europa.