O antigo líder da claque do Sporting Juventude Leonina, Fernando Mendes, e outras três pessoas foram detidas na passada quarta-feira. Conversas escutadas pelas autoridades terão estado na origem desta decisão.
Segundo o Correio da Manhã, os quatro detido encontravam-se sob escuta desde os incidentes na Academia do Sporting, em Alcochete. Recorde-se que cerca de 50 pessoas invadiram estas instalações e agrediram violentamente jogadores e equipa técnica do clube de Alvalade.
Para além de Fernando Mendes, outras três pessoas ligadas à claque foram detidas –dois deles são Nuno Torres, o homem que conduzia o BMW que entrou e saiu da Academia na altura dos incidentes, e, de acordo com o mesmo jornal, um indivíduo conhecido como ‘Aleluia’.
O mesmo jornal avança que, no âmbito desta operação, a GNR realizou ontem quatro buscas nas residências dos detidos, no centro de Lisboa. Os quatro homens juntam-se assim aos 23 que foram detidos logo após as agressões em Alcochete e que se encontram em prisão preventiva. Estes são suspeitos de associação terrorista, sequestro e ofensas corporais agravadas.
Os quatro detidos deverão ser ouvidos esta quinta-feira no Tribunal do Barreiro.