Depois da derrota da Argentina contra a Croácia por três bolas a zero, na passada quarta-feira, os jogadores argentinos ficaram bastante fragilizados e o seu capitão – Lionel Messi – está a ser alvo de críticas em relação à sua performance.
O jornalista Fernando Niembro chega mesmo a sugerir ao jogador do Barcelona que renuncie à seleção. “Messi, já renunciaste à tua selecção. Não haveria mal se o pensasses fazer novamente”, disse o jornalista ao Infobae.
#Rusia2018 Messi, ya renunciaste a la Selección: no vendría mal que lo pienses otra vez | Por Fernando Niembro https://t.co/hEMUlOUzzU pic.twitter.com/OiZ60O3ftL
— Infobae Deportes (@InfobaeDeportes) 21 de junho de 2018
Niembro acusa o capitão de se ter apoderado da selecção, dizendo que Messi “é neste momento o treinador”, pois “decidiu colocar lá os seus amigos e, depois disso, é este o resultado. Uma equipa fraca, diminuída, uma equipa sem coração”. “Basta de Mascherano, o teu amigo. Basta de Sampaoli e as suas contradições. Basta de deixar de pressionar. Basta destes dirigentes sem conduta”, acrescentou o jornalista.
Para além disso, o jornalista argentino questiona o trabalho e dedicação à seleção por parte de Messi e “pede de coração”, e em nome do povo argentino, que o jogador dê tudo aquilo que tem e não tem.
Neste Mundial, a selecção argentina ainda não conseguiu nenhuma vitória, tendo empatado com a Islândia 1-1 e perdido com a Croácia, o que dificulta a manutenção neste campeonato.