Antes de Melania Trump ter visitado o centro para crianças de migrantes ilegais, esta quinta-feira, no Texas, foi vista a embarcar, em Washington, a usar um casaco, que provocou polémica. Nas costas do casaco podia ler-se a seguinte frase: “I Really Don’t Care. Do u?” (Não quero mesmo saber. E tu?).
(Foto: Mandel Ngan/AFP)
Quando saiu do avião, a primeira-dama dos EUA usava o mesmo casaco que foi considerado por muitos “uma falta de respeito” para com a situação atual no país. Melania ia visitar as crianças que são ilegalmente separadas dos pais e postas num centro para menores enquanto a família está detida e aguarda julgamento por um prazo indefinido, e que têm provocado protestos a nível mundial.
Entretanto, o presidente dos Estados Unidos já veio defender a primeira-dama no twitter, dizendo que terá sido apenas uma mensagem para os média de forma a atacar as “Fake News”. Trump disse também, num comunicado oficial, que Melania decidiu visitar o centro devido à sua preocupação com as crianças.
“I REALLY DON’T CARE, DO U?” written on the back of Melania’s jacket, refers to the Fake News Media. Melania has learned how dishonest they are, and she truly no longer cares!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 21 de junho de 2018
Esta visita da primeira-dama ao centro de crianças filhas de migrantes ilegais aconteceu um dia depois de Donald Trump ter assinado um decreto que permitirá que as crianças fiquem detidas com as suas famílias.