Didier Deschamps, selecionador francês, garantiu que os jogadores "já digeriram a derrota" contra Portugal no Europeu e aproveito para tecer elogios à seleção belga com quem vai jogar esta terça-feira as meias-finais.
“Esta seleção sempre contou com jogadores de muito talento, que convivem numa geração, apesar do que aconteceu no Europeu diante do País de Gales [quando a Bélgica perdeu por 3-1]. Roberto Martínez fez um grande trabalho e continua o que estava a ser feito por Marc Wilmots”, disse o selecionador francês sobre os adversários.
Deschamps está perto de se tornar campeão mundial como jogador e como técnico, uma vez que em 1998 venceu o mundial, enquanto jogador, ao serviço da França. “De momento apenas faço parte do grupo de eleitos que pode jogar uma meia-final. Espero essa pergunta para mais tarde. Mas não me vou queixar”, disse.
Sobre a final do Europeu, em que Portugal venceu a França com um golo de Éder, o selecionador recusa a ideia de que o Mundial é uma “vingança”. “Isso não existe no futebol. Cada jogo e cada competição têm um contexto e um momento. Os jogadores que disputaram o Europeu já digeriram a derrota. Agora tentaremos aproveitar as oportunidades que se apresentem e esta é uma delas. Ganharam experiência, independentemente do que aconteceu, que também servirá para o futuro”, garantiu.
Sobre a prestação da seleção francesas, Deschamps garante que “os jogadores relacionam-se bem” no entanto “esta meia-final é uma oportunidade” a aproveitar.