Um novo estudo do banco britânico HSBC, em que foram entrevistadas 2.150 pessoas de 141 países diferentes, revelou que uma em cada 50 pessoas conheceu a sua alma gémea num avião.
Nas entrevistas feitas pela empresa, perguntou-se a cada um dos participantes qual a probabilidade de conhecerem o seu ‘plus one’, enquanto estivessem a viajar de avião. Para além de o estudo ter chegado à conclusão que um em cada 50 encontrava o amor durante a viagem, a investigação concluiu que mais de metade dos passageiros já desenvolveu conversas com estranhos.
Há quem encontre o amor, mas há também quem faça amizades: de acordo com o estudo, 16% dos inquiridos conseguiu adicionar um contacto à sua agenda de negócios e uma em cada sete pessoas fez um amigo.
Para além das boas relações que as viagens de avião trazem, também conseguem trazer coisas más: 37% dos inquiridos revelou que odeia quando as pessoas ocupam demasiado espaço nos compartimentos superiores, 32% irrita-se quando os ‘vizinhos’ usam o apoio de braços, 48% stressa-se quando a pessoa ao lado decide descalçar-se e 30% queixa-se daqueles que adormecem e encostam-se ao ombro destes.