A partir de 19 de setembro, os clientes da Uber na Austrália e na Nova Zelândia que estejam classificados com quatro ou menos estrelas vão ficar impedidos de utilizar o popular serviço de transportes por tempo determinado.
Através desta medida, a Uber espera que estes clientes com pior classificação adotem um comportamento mais civilizado.
A comunicação foi feita através de um porta-voz da empresa à BBC. A mesma fonte refere que os utilizadores vão receber várias notificações antes de serem bloqueados.
Questionada sobre o número de utilizadores que vão ser afetados por esta medida, a Uber não adiantou um número final, dizendo que são “umas centenas”. Ainda assim, a Uber refere que a grande maioria dos seus clientes, mais de 95%, refere, têm avaliações de pelo menos 4.5 estrelas.
“Estes são uma pequena percentagem dos passageiros que persistentemente não tratam os condutores com respeito”, disse Susan Anderson, diretora geral da Uber na Austrália e Nova Zelândia.
Porém, esta não é a primeira vez que a Uber adota esta medida, uma vez que já tinha feito o mesmo no mercado brasileiro pelas mesmas razões.