James Van Der Beek e a sua mulher, Kimberly, foram recentemente pais. Depois de Kimberly sofrer três abortos espontâneos, o ator decidiu agora partilhar uma reflexão tocante sobre o assunto.
James começou por partilhar a sua história e, posteriormente, falou no conceito de aborto, mais exatamente de “aborto espontâneo” e garantiu que muitas vezes é atribuída uma culpa injusta às mulheres.
"Pelo que aprendi, em todos os casos mais óbvios e extremos, não tem nada a ver com o que a mãe fez ou deixou de fazer. Então vamos limpar toda a essa culpa", escreveu o ator, acrescentando ainda que é “doloroso” perder um bebé e que ninguém deve ser julgado por isso.
O norte-americano falou ainda da relação enquanto casal e garante que esta experiência, apesar de negativa, pode fortalecer a relação e aumentar o desejo de ter filhos.
"Muitos casais tornam-se mais próximos do que nunca. Muitos pais têm um desejo mais profundo por um filho. E muitos, muitos, muitos, casais passam a ter bebés felizes, saudáveis e bonitos”, disse.