O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, estiveram reunidos esta manhã, no Palácio da Moncloa, com o objetivo de organizar uma campanha que leve o futebol internacional de regresso a terras espanholas, pois a última vez que Espanha organizou um Europeu ou um Mundial já foi em 1982.
As competições que estão em cima da mesa são o Euro 2028 e o Mundial de 2030. Segundo escreve o jornal Marca, a prioridade será o Campeonato Europeu, e a ideia dos responsáveis era fazer uma candidatura conjunta com Portugal e Marrocos ao Mundial 2030, mas o país de África estava um passo à frente e avançou que vai concorrer sozinho.
Desta forma, a Real Federação Espanhola de Futebol e o Governo do país estão agora de olhos postos no Europeu 2028 e querem continuar a contar com o apoio de Portugal.
Recorde-se que Portugal e Espanha avançaram com uma candidatura conjunta para organizar o Mundial 2018, mas a Rússia acabou por sair o país vencedor.