José Mourinho: “Não vou celebrar como um maluco”

O técnico português fez a antevisão ao encontro entre o Manchester United e o Chelsea

José Mourinho: “Não vou celebrar como um maluco”

O Manchester United de José Mourinho desloca-se este sábado (12.30h) ao reduto do Chelsea, clube que o técnico português orientou por duas vezes, primeiro entre 2004 e 2007 e, mais tarde, entre 2013 e 2015, para o encontro da nona jornada da liga inglesa.

Num momento em que Mou está debaixo dos holofotes pelos maus resultados desportivos que tem acumulado ao serviço dos red devils – sendo a sua demissão um dos temas mais recorrentes na imprensa internacional desportiva – este regresso a Stamford Bridge será mais uma prova de fogo para o português.

Neste momento o United é oitavo classificado com 13 pontos enquanto que os blues dividem a liderança com o Manchester City e o Liverpool, trio que soma atualmente 20 pontos.

Apesar de não ter margem para novos desaires, Mou garantiu, em conferência de imprensa de antevisão a este encontro, que respeita o seu passado e, por essa razão, "não irá celebrar como um maluco" se a sua equipa marcar um golo ou ganhar. 

"Se vou celebrar como um maluco um golo da minha equipa ou a vitória em Stamford Bridge? Não vai acontecer. Vou tentar controlar-me e respeito os adeptos, que estiveram ao meu lado ali durante tantos anos. Para não fazer isso teria de perder o meu controlo emocional e isso não é fácil. Vou sempre pensar onde estou, em que estádio estou e no público nas bancadas. Para além disso, é apenas mais um jogo para mim. Uma partida onde espero que os meus jogadores estejam bem, a minha equipa e os meus adeptos. É isso que quero. Amanhã sou 100% Manchester United", garantiu.