A atriz Selma Blair foi diagnosticada há cerca de dois meses com esclerose múltipla e utilizou agora as redes sociais para falar sobre a doença.
Numa publicação no Instagram e de forma emotiva, a atriz, de 46 anos, disse que estava bem. Contudo, admite que no início não foi fácil aceitar que sofria de uma doença neurológica crónica.
Os sintomas terão surgido “há anos” e acredita que sofre da doença “há pelo menos 15 anos”, mas sente que “nunca foi levada a sério”.
“Às vezes caio. Deixo as coisas cair. A minha memória fica confusa. O meu lado esquerdo pede direções a um GPS partido”contou, acrescentando ainda que “vai fazer o seu melhor” para continuar a levar a vida normalmente.
A atriz fala ainda do carinho e apoio que recebeu por parte dos amigos, entre eles Jaime King, Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr., Tara Subkoff e Noah David Newman, depois do diagnóstico a 16 de agosto, e enaltece o apoio da equipa de ‘Another Life’, a série da Netflix, para continuar a gravar.
Selma Blair destaca a amiga Alissa Swanson.
“Ela [Selma] cuidadosamente coloca as minhas pernas nas minhas calças, levanta os meus tops, aperta os meus sapatos e oferece o seu ombro para me apoiar”, relatou.
A atriz espera assim dar “esperança” a todos aqueles que estão a passar pelo mesmo..
“Pode ser esmagador ao início. […] Mas quero que a minha vida seja plena, de alguma forma. Quero brincar com o meu filho outra vez. Quero andar pela rua e andar no meu cavalo. Tenho EM e estou bem. Mas se me virem a deixar cair alguma coisa na rua, fiquem à vontade para me ajudar e pegar nessas mesmas coisas”, disse.