Sophia Flörsch, a piloto alemã de 17 anos que sofreu um violento acidente no domingo durante a prova de Fórmula 3 no GP de Macau foi esta segunda-feira submetida a uma cirurgia de fusão à coluna vertebral com sucesso.
Hoje, a jovem piloto usou as redes sociais para descansar os fãs e prometeu regressar às pistas assim que for possível.
"Sobrevivi a cirurgia que levou 11 horas. Espero que a partir de agora seja sempre a recuperar. Tenho que ficar mais alguns dias em Macau até que seja possível seguir viagem. Quero agradecer a todos os meus fãs pelos votos de rápidas melhoras. Isso tem sido muito importante para mim e tem contribuído para me dar coragem. Os meus pensamentos estão também com todos que estiveram envolvidos no acidente. Espero que estejam bem. Um grande obrigado à equipa médica pelo tratamento, amizade e profissionalismo. Eu vou voltar! ”, escreveu no Instagram Sophia Floersch.
“Temos confiança que não vai afetar a sua mobilidade no futuro”, havia dito ontem um dos médicos, sublinhando que o prognóstico ainda é reservado.
A jovem sofreu várias fraturas na vértebra, com compressão no sistema nervoso central, e após a operação passou nos testes de sensibilidade em todas as partes do corpo.