Plataformas online chinesas de compras já retiraram dos seus sites os produtos da marca de alta-costura Dolce & Gabbana, devido à polémica provocada pelos recentes anúncios em que a marca é acusada de “racismo”.
Num dos anúncios da marca, uma modelo da China aparece a tentar comer massa e pizza com ‘chopstcks’ – em português, pauzinhos – e apresenta ter dificuldade, ao mesmo tempo que o narrador pergunta “é muito grande para ti?”.
A campanha foi levada como um insulto na China, levando ao cancelamento de um desfile em Xangai.
Após o anúncio, surgiram também publicações no site da marca por parte do dono da mesma, Stefano Gabbana, ao qual foi atribuído um valor racista.
"Pedimos desculpa por qualquer transtorno causado por essas publicações falsas. Temos o maior respeito pela China e pelo povo chinês", disse a marca de alta-costura, com a justificação de que o site tinha sido pirateado.
Agora, as principais plataformas chinesas de compras anunciaram um boicote à Dolce & Gabbana. Ao Financial Times, um porta-voz da Secco referiu que os anúncios se tratam de “uma questão de racismo e a Secco não pode trabalhar com uma companhia sem integridade e moral".
Esta sexta-feira, a Dolce & Gabbana emitiu um comunicado através do jornal The South China Morning Post onde pede desculpa, mais uma vez, pelo "mal-entendido sobre a cultura chinesa".
Relembrar que a China é um país que tem um papel bastante importante nas vendas da Dolce & Gabbana, segundo a BBC.