Maria Botelho Moniz decidiu interromper as suas férias na Florida, nos EUA, para deixar um recado nas redes sociais. A apresentadora esteve no Everglades National Park e não conseguiu ficar indiferente ao que viu.
“Nestes pântanos vivem jacarés, tartarugas, ursos, e todo o tipo de peixes e pássaros. Todos eles ameaçados pelas cobras piton, que nem sequer são originárias daqui. O que é que aconteceu? O Homem”, escreveu a comentadora do programa Passadeira Vermelha, na SIC.
“Começámos a achar graça ter cobras em casa e, quando já não nos apeteceu tê-las como animais de estimação, atirámo-las para o pântano mais próximo. Multiplicam-se e crescem metros sem fim, e comem tudo o que veem”, acrescentou.
“O passeio de barco pelos pântanos foi incrível, é mágico ver estes bichos de aspeto pré-histórico de perto e no seu habitat natural. Mas saí a pensar que somos um bando de irresponsáveis caprichosos. Que giro que é ter uma cobra. Que fácil que é deixá-las num pântano quando nos fartamos. Os jacarés e os outros animais daqui, não duram muito mais tempo. E a culpa é nossa”, concluiu Maria Botelho Moniz.