Sophia Floersch, a piloto alemã de 17 anos que sofreu um violento acidente durante a prova de Fórmula 3 no GP de Macau vai regressar à Alemanha esta segunda-feira depois de ter sido submetida a uma cirurgia de fusão à coluna vertebral com sucesso.
Foi a própria automobilista quem deu a notícia através das redes sociais, que tem, de resto, utilizado nos últimos dias para descansar os fãs.
“Hoje estou a voar de regresso a casa. [Estou] muito feliz por ver de novo todos os meus familiares e amigos nos próximos dias. E ainda estou impressionada com o apoio que recebi de todos vós fãs do mundo inteiro!”, escreveu na mensagem.
"Celebrei o meu segundo dia de nascimento em 18-11-2018 em Macau… Agora, um novo capítulo começa e não posso esperar que se inicie. Vamos focar-nos em 2019", continuou.
Recorde-se que a jovem sofreu várias fraturas na vértebra, com compressão no sistema nervoso central, e após a operação passou nos testes de sensibilidade em todas as partes do corpo.
“Temos confiança que não vai afetar a sua mobilidade no futuro”, havia dito um dos médicos que acompanhou o caso.
Além de Sophia Flöersch encontram-se ainda mais duas pessoas hospitalizadas: um piloto de motos britânico que vai ter alta hoje e regressa ao país e "ainda há um fotografo internado e muito em breve vai ter alta", disseram os médicos.