Com apenas um ano de idade, Ralphie Waplington tem quase 15 mil seguidores no Instagram, o que faz dele um dos maiores e mais novos influenciadores do Reino Unido.
A conta foi criada pela mãe quando Ralphie tinha apenas sete dias de vida e tinha como objetivo mostrar à família o crescimento da criança. No entanto, no primeiro mês a conta da criança ultrapassou os 1.000 seguidores.
O interesse das marcas em trabalhar com o bebé é tão grande que a mãe, Stacey Woodhams, de 28 anos, começou a dedicar-se ao projeto a tempo inteiro. E chegou mesmo a proibir os restantes membros da família de partilhar fotos da criança para não estragar a imagem de Ralphie. “Se uma foto dele com um macacão, com ranho a cair pela cara e o cabelo despenteado é colocada nas redes sociais, isso não é representativo da marca que estamos a representar”, afirma Stacey. “Soa terrível referir-me a ele como uma marca, ele é um humano e uma criança, mas essencialmente o nome que nós criámos é um negócio”, acrescentou
Até agora a família de Ralphie já recebeu mais de dez mil libras (mais de 11 mil euros) em ofertas. Entre as prendas que as marcas enviam, em troca de exposição no perfil da criança, estão roupas, mobílias e até mesmo viagens. “Eu trabalhei arduamente para alcançar aquilo que alcançámos e tudo o que faço é a pensar no futuro do Ralphie”, disse ainda a mãe da criança reforçando que há chegou a receber várias ameaças de outros pais.
Stacey Woodhams considera mesmo ter um novo filho para ‘substituir’ Ralphie nas redes sociais, uma vez que a criança já está a ficar muito crescido para o mercado das marcas de bebé.
Para além da conta de Instagram, o pequeno Ralphie recebe também dinheiro do seu trabalho enquanto modelo, que está a ser colocado numa conta à parte, garante a mãe.