A Altria, dona da marca de tabaco Marlboro, vai investir 1,8 mil milhões de dólares, cerca de 1,58 mil milhões de euros, na Cronos Group, uma empresa especializada em canábis. Segundo a CNN, o objetivo é encontrar uma nova área de crescimento, uma vez que as vendas dos cigarros tradicionais estão a diminuir.
A Cronos Group trata-te de uma empresa canadiana, país que este ano liberalizou, incluindo para uso recreativo, o consumo de canábis.
A Altria vai passar a deter 45% da empresa, com a garantia de que nos próximos cinco anos vai subir a sua participação na mesma para os 55%.
"Investir na Cronos Group como parceiro exclusivo para o emergente mercado global da canábis representa uma estimulante nova oportunidade de crescimento para a Altria", referiu Howard Willard, CEO da Altria, num comunicado citado pela CNN.
O canal norte-americano avança ainda que o governo dos EUA pode estar perto de aprovar a lei que torna legal a produção de canábis e que isso vai abrir novas portas no mercado.
Muitas empresas de bebidas alcoólicas e tabaco, por exemplo, pretendem apostar na canábis.
A CNN avança ainda que a Coca Cola é uma das empresas que pretende fazer um possível investimento na empresa Aurora (ACB), uma empresa canadina especializada em canábis.