Chama-se Nienke Kampman e decidiu utilizar a força que tem nas redes sociais para falar de um problema comum a todas as mulheres: a celulite.
A influencer holandesa utilizou as suas fotografias para mostrar as diferenças que existem entre o Instagram e a realidade e transmitir a mensagem de que, independentemente da estatura, tipo ou forma do corpo, a celulite pode afetar qualquer mulher.
Tudo começou quando Nienke decidiu partilhar imagens não retocadas. Uma das imagens era uma montagem entre o que o Instagram dita que uma mulher deve ser e a realidade. A jovem, de 25 anos, aparece de costas, numa piscina e em biquíni. Numa foto tem a pele completamente lisa, enquanto noutra mostra o seu corpo com celulite.
"Celulite. Algumas mulheres têm mais que outras, mas quase todas têm…Esquecemo-nos com frequência que é normal tê-la”, começou por escrever.
A influencer defende a importância dos seus milhares de seguidores saberem a realidade e de se aceitarem tal como são.
"Não sejam duras convosco ao quererem parecer-se com as modelos nas fotografias. Ter celulite, estrias ou o que quer que seja não faz de vós menos atraentes ou menos merecedoras. Portanto, não tenham medo de mostrá-las", acrescentou.
Depois desta primeira publicação, no início do ano, a página de Instagram de Nienke Kampman tornou-se numa partilha constante entre a luta da imagem nas redes sociais com a verdadeira realidade.
Em entrevista à revista ‘Health’, Nienke revelou que tem recebido muitas mensagens de agradecimento por parte de outras mulheres.