Um jovem de 20 anos foi detido pela PSP depois de agredir uma agente que o intercetou quando este tentava roubar vários clientes que se encontravam numa esplanada de um café na baixa de Lisboa, informou esta quarta-feira a mesma força de autoridade.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem – de nacionalidade estrangeira – já tinha sido intercetado e autuado por "venda ambulante ilícita" na estação de metro da Baixa-Chiado, após ser realizada uma ação de fiscalização da Divisão de Segurança a Transportes Públicos.
Deposi de ter sido intercetado pela PSP a primeira vez e de ter causado alguns distúrbios dentro da estação de metro, o mesmo foi levado para fora da estação pelas duas agentes da PSP. Mais tarde, tentou "furtar os bens pertencentes" a algumas pessoas que estavam numa esplanada.
As agentes da PSP em causa mantiveram o homem sob controlo e seguiram-no para o voltarem a intercetar: "Assim que foi abordado desferiu um soco na agente que o abordou. Com o auxílio da segunda polícia, o mesmo foi manietado, imobilizado e algemado, procedendo assim à sua detenção", informa a PSP em comunicado.