Um menino de dois anos caiu, este domingo, num poço com mais de 100 metros de profundidade e cerca de 30 a 40 centímetros de diâmetro em Málaga, Espanha.
As equipas de socorro espanholas estão a trabalhar no resgate da criança há mais de 18 horas, desde que o alerta foi dado ontem por volta das 14h00 locais (13h00 em Lisboa).
Os trabalhos duraram toda a noite, tendo sido dificultados por um deslizamento de terras naquela área. Foram mobilizados para o local mais de uma centena de militares da Guardia Civil, o porta-voz garante que não vão descansar enquanto a criança não for retirada e sublinhou que mantêm a esperança de o encontrar com vida.
O governo explicou que o buraco, por onde caiu o menino, serve de prospeção para procurar água, e que o poço "aparentemente não tinha proteção".
O primeiro-ministro espanhol já reagiu ao incidente, escrevendo no Twitter palavras de apoio à família da criança e às equipas de resgate.
Comparto la angustia de la familia del pequeño de dos años que ha caído en un pozo en #Totalán #Malaga.
Todo mi apoyo a los padres y a los equipos de emergencias que están participando en el rescate. Mantengamos la esperanza en el mejor desenlace. https://t.co/z3CeGMfJET— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) 13 de janeiro de 2019