“Foram muitos anos de trabalho, com este sonho, com esta meta e consegui chegar ao topo da classificação geral da maior corrida de todas em que tenho participado”, começou por dizer à chegada ao Aeroporto de Lisboa.
“O sacrifício foi muito, a dedicação foi muita, o empenho foi muito. Tivemos muitas horas péssimas, muitos momentos de stress e muitos momentos de ansiedade, mas no desporto as coisas são assim. Os bons momentos compensam e propagam-se por muito tempo e justificam todo o nosso esforço e este foi o melhor momento da minha carreira e valeu a pena ter trabalhado para ter chegado aqui.”
A piloto portuguesa Elisabete Jacinto conquistou a vitória pela primeira vez na prova Africa Eco Race, na categoria camião, ao ter terminado a especial de sábado na segunda posição, com a pequena diferença de 1m49s do primeiro lugar ocupado pelo checo Tomas Tomecek.
Nos automóveis, o grande vencedor desta edição do Africa Race foi o francês Jean Pierre Strugo. Na categoria das motas foi o italiano Alessandro Botturi que dominou o rali desde a primeira etapa.