Rosa do Canto esclarece polémica sobre Nicolau Breyner: “Nós não enganámos ninguém”

A atriz esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa “Júlia” da SIC

Esta segunda-feira, a atriz Rosa do Canto foi uma das entrevistadas do programa da SIC “Júlia”, onde falou sobre a sua relação amorosa com Nicolau Breyner. “Andámos sete anos, com intervalos. Eu achei que fui dele durante sete anos, ele com certeza namorou comigo um mês, porque ele era assim, gostava de conquistar, de seduzir e quando seduzia depois cansava-se”, começou por contar a atriz à apresentadora.

“Nós não enganámos ninguém (…) isto foi nos anos 80, o Nicolau não era casado com ninguém”, esclareceu Rosa.

Sobre o ator – que morreu a 14 de Março de 2016 – a atriz deixou-lhe largos elogios: “Eu gostava dele porque o admirava como pessoa, como criador, era um ator extraordinário. (…) Eu já conhecia o Nicolau antes de trabalhar com ele e não lhe achava grande piada, até que um dia lhe dei cinco minutos de atenção. Estive a falar com ele cinco minutos e percebi o quão extraordinário ele era.”

“Era um homem extremamente inteligente, super sensível e depois há uma coisa… ele enganou-me muitas vezes porque era o adorável mentiroso, mas tratou-me como uma rainha. Ele fazia-me sentir a mulher mais fantástica, linda, extraordinária, excelente atriz, ótima cantora. Eu para ele era a melhor… mentiroso!”, terminou a atriz.