O cachecol que uma utente da linha de Munique, na Alemanha, fez com os atrasos dos comboios que apanha diariamente foi vendido, na passada segunda-feira, por 7.750 euros. O comprador terá sido a Deutsche Bahn, proprietária da companhia de transportes.
A cada viagem que fazia, a mulher tricotava uma fileira. A cor dependia do atraso do comboio: cinzento-escuro eram atrasos até cinco minutos, vermelho vivo implicava mais de meia hora de espera.
Os atrasos nos serviços ferroviários têm sido alvo de várias críticas, principalmente depois de a filha da passageira ter publicada a fotografia do cachecol que a mãe estava a fazer. A publicação tornou-se viral.
A peça acabou por ser vendida, segundo a Associated Press, à Deutsche Bahn, a proprietária da companhia de transportes. Esta decisão pode ter sido uma tentativa da empresa se redimir perante os passageiros.
Para além da compra do cachecol foi também anunciada, esta quinta-feira, a intenção de contratar 22 mil funcionários para responder aos problemas dos atrasos nas linhas ferroviárias.
Meine Mutter ist Pendlerin im Münchner Umland. Und begeisterte Strickerin. 2018 hat sie einen "Bahn-Verspätungsschal" gestrickt. Pro Tag zwei Reihen: Grau bei unter 5 Minuten, rosa bei 5 bis 30 Minuten Verspätung, rot bei Verspätung auf beiden Fahrten oder einmal über 30 Minuten. pic.twitter.com/PpGJiiU8AS
— Sara Weber (@sara__weber) 6 de janeiro de 2019