Um cliente da Primark encontrou um osso humano num par de meias compradas na loja de Colchester, em Essex, no Reino Unido.
A descoberta macabra foi feita a 10 de dezembro de 2018, data em que o homem comprou as meias. As autoridades foram alertadas quase um mês depois a 2 de janeiro deste ano.
“Os detetives estão a investigar a descoberta do que se acredita ser uma parte de osso humano encontrado num par de meias da Primark", confirmou o porta-voz da polícia local, citado pelo jornal britânico The Guardian.
A marca está a colaborar com a investigação e, segundo as autoridades, já contactou os fornecedores e a fábrica, onde são confecionadas as meias, para obter informação sobre o que poderá ter-se passado.
De acordo com o Guardian, o vestígio do osso não tinha pele ou indícios de outras partículas humanas, o que leva a crer que o trauma não terá sido recente.
A Primark já comentou publicamente o caso, garantindo que está a levar “muito a sério” a descoberta. Sublinhou, no entanto, que "não há provas de que o incidente tenha ocorrido na fábrica" usada pela loja.
Para os responsáveis da marca, a hipótese mais provável é a de que o osso “tenha sido colocado nas meias por alguém devido a motivos desconhecidos".
A empresa lembrou também que já foi alvo de outras situações insólitas que mais tarde provaram ser falsas.