Duas crianças, de dez e quatro anos, descobriram um poço destapado e sem qualquer sinalização em Ácula, uma província de Granada, em Espanha, semelhante àquele onde caiu Julen.
Foi através do Twitter, que o pai de uma das crianças divulgou o sucedido.
“Parece de loucos, não? Pois é real e está na minha terra. Foi descoberto por dois meninos, de 10 e 4 anos", escreveu, acrescentando ainda à publicação “descansa em paz Julen”.
Ainda na rede social, o homem explicou que a criança de quatro anos parou ao descobrir o poço, sendo que foi o primo, de dez anos, a afastar a criança por se lembrar do que aconteceu ao pequeno Julen, em Málaga.
"O poço tem água e é muito profundo, creio que não se passou nada graças ao meu sobrinho, que estava alerta por causa do que aconteceu a Julen", referiu.
O homem já denunciou a situação às autoridades e o poço acabou por ser coberto e sinalizado.
Recorde-se que a imprensa espanhola já noticiou que em Espanha podem existir cerca de um milhão de poços de prospeção ilegais.
Em Málaga, onde Julen morreu, há mais 11 mil poços ilegais.
Nos vídeos partilhados é possível ver como estes poços são de difícil perceção e ainda a profundidade dos mesmos.
Parece de locos no? Pues es real y esta en mi pueblo. Lo han descubierto dos niños de 10 y 4 años #Julen # JulenDEP #Totalan pic.twitter.com/FcYIFlVEKc
— Miguel A. (@mikiacula) January 27, 2019
No. No es una madriguera.
Perdonar por no poner el pueblo es pequeño y muy tranquilo. Están por todos lados supongo. pic.twitter.com/LVW6kSNIua— Miguel A. (@mikiacula) January 28, 2019