Depois da notícia da morte de Karl Lagerfeld, aos 85 anos, começaram as perguntas sobre quem será o herdeiro da fortuna do estilista. Agora, segundo o jornal francês Le Figaro, a gata do diretor criativo da Chanel pode herdar 150 milhões de libras (171 milhões de euros), caso tenha sido nomeada como herdeira da fortuna, de acordo com a lei alemã.
No entanto, apesar de Karl Lagerfeld ser alemão, residia em França, o que faz com que a lei aplicada na leitura da herança seja a lei francesa. A gata Choupette, o “centro do mundo” para o estilista, tem uma conta bancária em seu nome, mas por se tratar de um animal não pode ser a herdeira do estilista.
Ainda assim, o Le Figaro mostra que há alternativas.
Se Karl Lagerfeld tiver designado o próximo dono do animal, Choupette pode, indiretamente, herdar a fortuna em França. A pessoa designada como sua dona poderia receber parte da fortuna para assegurar o conforto do animal.
Caso o estilista vivesse nos Estados Unidos a situação seria bem diferente. Segundo o Le Figaro, a apresentadora Oprah Winfrey pretende deixar 27 milhões de euros aos seus cães, e é possível, uma vez que já aconteceu anteriormente.
De acordo com o ‘Independent’, ainda não é sabido quem ficará a cuidar de Choupette, mas já se fala em Brad Kroenig, modelo do designer, e o seu filho Dudson, de quem o falecido estilista era padrinho.
Choupette tem uma conta de Instagram com mais de 200 mil seguidores e também ela é famosa no mundo da moda.