O Sporting empatou (0-0) esta segunda-feira no reduto do Marítimo, na Madeira, e desperdiçou a oportunidade de ficar a um ponto do Braga, terceiro classificado da Liga portuguesa.
Com este resultado, e cumpridas 23 jornadas da prova, o leão mantém o quarto lugar na tabela, com 46 pontos, a três do emblema minhoto (49), a sete do Benfica, que ocupa o 2.º posto e a 11 do líder FC Porto.
Já o Marítimo subiu para o 12.º lugar, com 24 pontos.
Este é, de resto, o segundo empate consecutivo dos comandados de Marcel Keizer depois do empate no terreno dos espanhóis do Villarreal, que ditou o adeus à Europa.
No jogo desta noite, o leão voltou a usar a fórmula aplicada nos dois encontros anteriores (com os três defesas), uma tática que só teve um final feliz no primeiro encontro que foi aplicada – no jogo com… o Braga, em Alvalade.
Já nos instantes finais da partida nos Barreiros, o Sporting terminou com menos uma unidade após a expulsão de Coates (93’).
A par do central, também o técnico holandês Marcel Keizer foi expulso.
O próximo desafio dos leões está agendado para o primeiro fim de semana de março, no dia 3 (domingo), com o Portimonense, em Alvalade.
🎙Final da partida. O Sporting CP empata 0-0 frente à equipa do CS Marítimo.
⏱90' @MaritimoMadeira 0-0 #SportingCP #LigaNOS #CSMSCP #DiaDeSporting pic.twitter.com/7bmg7pdUeG
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 25 de fevereiro de 2019