No ano passado, Selma Blair foi diagnosticada com esclerose múltipla – uma doença crónica, inflamatória e degenerativa que afeta o sistema nervoso central –e, passados meses de ter descoberto que tinha a doença, apareceu pela primeira vez em público no passado fim de semana, na festa da Vanity Fair, que aconteceu após a cerimónia da gala dos Óscares.
Selma Blair surgiu com o apoio de uma bengala, mas posou para toda a imprensa sem medos e vergonha de mostrar como estava o seu estado de saúde, ainda que tenha tido algumas dificuldades.
Depois da festa, através das redes sociais, a atriz deixou uma mensagem: “Há momentos que nos definem. Este é um deles que marcará para sempre o meu coração. Tornei-me numa mulher diferente nos últimos anos, através das lutas e do intenso orgulho da maternidade. Isto foi um raio de luz. Para dizer que estou aqui. Senti o calor dos flashes. A força do meu vestido. O seu toque atencioso. E ainda esperava que o meu cérebro pudesse enviar sinais pelo tempo que já viveu. E eu solucei. Apreciei cada segundo”, escreveu a atriz.