Uma mulher transgénero foi alvo de agressões verbais e físicas durante uma manifestação contra o Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, que decorreu na Place de la République, em Paris, no último domingo.
O vídeo, partilhado nas redes sociais a condenar os atos transfóbicos, esta segunda-feira, conta já com mais de 3 mil e 900 partilhas.
Nas imagens vemos vários homens a puxar os cabelos da mulher e a cuspir-lhe em cima. Depois de se envolver nos desacatos, a vítima foi agredida até à intervenção das autoridades.
De acordo com a rádio francesa 'franceinfo', que cita fonte judicial, foi aberta uma investigação por “violência agravada pelo facto de terem sido cometidas agressões com base na orientação sexual ou identidade de género” da vítima.
Também a SOS Homophobie, que partilhou o vídeo, entrou em contacto com a vítima, que defende que foi alvo de uma agressão sexual.
Agression verbale et physique #transphobe place de la République à Paris. Effet de meute insupportable contre cette personne. Nous adressons tout notre soutien à la victime. Les auteurs de ces actes doivent être sanctionnés. Cc: @Lyes_Alouane pic.twitter.com/Kz1aCPvcuk
— SOS homophobie (@SOShomophobie) April 2, 2019