Várias personalidades do panorâma político internacional utiliaram as redes sociais para reagir ao incêndio que deflagrou esta tarde na Catedral de Notre-Dame, em Paris.
Donald Trump não foi exceção e, através do Twitter, disse ser "horrível" o que está a acontecer na catedral de Notre-Dame, em Paris, e deixou uma sugestão: que fossem usados meios aéreos para apagar o fogo, porque era preciso "agir rápido".
So horrible to watch the massive fire at Notre Dame Cathedral in Paris. Perhaps flying water tankers could be used to put it out. Must act quickly!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 15, 2019
Deixar cair grandes quantidades de água sobre o incêndio não seria uma hipótese viável. A força da água lançada por um avião Canadair, poderia provocar danos irreperáveis. De acordo com o Le Figaro, que cita a Direção da Segurança Civil, "poderia provocar a derrocada integral da estrutura".
Além disso, existe ainda o perigo de ferir pessoas que se encontrem nas imediações do local. É, aliás, por isso, que não é comum usarem-se meios aéreos em incêndios que deflagram em zonas urbanas.