Para Luís Nunes, tal resultado fica a dever-se antes à evolução na primeira experiência ao volante do Ford Fiesta ST R5+ em piso seco, com um excelente plano no exigente traçado bracarense, ganhando a prova nacional de Turismos e conseguindo até um quarto lugar absoluto no Campeonato de Portugal de Montanha, atrás de três barchettas. O piloto competiu com pilotos que habitualmente disputam o Campeonato da Europa FIA de Montanha, obtendo o sexto lugar do Grupo E2-SH.
O piloto do concelho Valpaços, que ao longo da sua carreira já conquistou títulos nacionais de Perícias, Velocidade e Montanha, afirmou ao Sol “ter sido um fim de semana muito positivo e onde finalmente pudemos descobrir o comportamento do carro em piso seco, atingindo um andamento que superou inclusive as nossas expectativas”.
“Conseguimos ser rápidos logo desde a primeira subida de treinos, depois com algumas alterações que a equipa foi fazendo no set-up do carro conseguimos baixar os tempos em todas as subidas, estando este ano inserido naquela que na minha opinião é a categoria mais competitiva do campeonato com muitos e bom pilotos e a prova disso é que a partida para a última subida nada estava decidido quanto ao vencedor, só com uma subida verdadeiramente ao ataque é que me permitiu conquistar a vitória na categoria T2, na geral dos Turismos e ficar inclusive à frente de algumas barchettas”, disse Luís Nunes.
“Este ano também pudemos medir forças com os concorrentes do Europeu, apesar de estarmos numa categoria algo desajustada para o nosso carro, sendo especial conseguir a primeira vitória com o Ford Fiesta numa prova mítica e exigente como a Falperra”, acrescentou o piloto, dedicando este resultado ao irmão, Vítor Nunes.
"Sem o apoio e a colaboração dele nada disto seria possível, agradeço ainda à minha família, amigos, aos patrocinadores e à equipa da Veloso Motorsport, que fez um excelente trabalho, todos juntos somos muito fortes”, realçou.
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019 ruma agora à região do Douro Vinhateiro, para disputar a Rampa de Santa Marta, nos dias 15 e 16 de junho.