Dois turistas pediram dois hambúrgueres, dois cappucinos e um café, no Caffè Vaticano em Roma. No total pagaram 81 euros.
Surpreendido com o valor, o casal partilhou uma fotografia da conta nas redes sociais. De acordo com a fotografia, cada hambúrguer custou 25 euros. Já os três cafés foram 24 euros. Ao total de 74 euros cobrados pela refeição ainda foi adicionada uma taxa de serviço de mesa no valor de 7,40.
Mas esta cobrança já não é novidade para o café italiano, conta o jornal italiano Corriere Della Sera. No site Tripadvisor, vários utilizadores confessam já ter vivido experiências semelhantes e criticam o facto de o estabelecimento cobrar preços exorbitantes, uma vez que se situa numa cidade muito turística.
Além disso, em Itália é normal que a tabela de preços não esteja visível ao público – quando por lei os estabelecimentos são obrigados a fazê-lo. Por essa razão, muitos turistas fazem o pedido sem previamente verem a tabela de preços, acabando por pagar preços abusivos.
Roma, due hamburger e due cappuccini: 81 euro. E lo scontrino finisce sui social https://t.co/JvSMDicuYb pic.twitter.com/iLw30RDkHa
— Corriere della Sera (@Corriere) May 12, 2019