O Benfica recebe este sábado (18h30) o Santa Clara e só precisa de empatar para sagrar-se campeão nacional da Liga portuguesa 2018/19.
Bruno Lage, técnico dos encarnados, já alertou a equipa para o adversário: "Esperamos encontrar um adversário muito competente, que fez um campeonato muito bom, com uma manutenção histórica acima dos 40 pontos. É uma equipa que gosta de jogar em bloco médio e que sabe fechar bem os caminhos para baliza. Gosta de sair curto e atrair o adversário para jogar depois mais à frente. Espero um jogo difícil e temos de estar bem para vencer esta última final".
"Encaramos todos os jogos como uma final, estar preparadíssimos para o nosso jogo e dentro do relvado confirmar tudo e terminar o campeonato na posição em que nos encontramos", sentenciou o técnico das águias.
Os encarnados são líderes isolados na tabela com 84 pontos, mais dois que o FC Porto, segundo classificado, que recebe à mesma hora o Sporting.
O dragão, campeão em título, ainda pode revalidar o troféu, mas, para isso acontecer, os comandados de Sérgio Conceição precisam não só de vencer na receção ao conjunto leonino como ainda têm de esperar por um tropeção da águia.
O título parece estar, por isso, cada vez mais perto das portas do clube da Luz e prova disso mesmo são os preparativos que já se fazem para a festa vermelha no Marquês de Pombal.