O Município de Amarante recebe a 2ª edição da Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA).
Com o tema "Criatividade", a iniciativa consiste na exposição de ilustrações de artistas profissionais e não-profissionais, que terá lugar entre 22 e 25 de maio.
No Facebook do município que abraçará a iniciativa, são destacadas algumas atividades como as oficinas de ilustração para crianças, os workshops destinados à comunidade, a exposição das obras finalistas na Galeria Fundação Manuel António da Mota e ainda um leilão solidário realizado a favor de instituições.
A edição deste ano conta com a presença de ilustradores de 28 países, como Portugal, Espanha, Angola, Argentina, Bélgica, Bolívia, e Brasil. De modo a ajudar as instituições Associação de Deficientes Portuguesa (ADP) de Amarante e Associação de Solidariedade Social (Ajudaris), esta iniciativa é solidária, podendo os vencedores doar a partir de 50% do valor premiado. A entrega dos prémios decorrerá no museu Amadeo Souza-Cardoso, no próximo dia 25.
De acordo com a BIISA, o seu objetivo passa por “promover a ilustração, o convívio, a partilha e a solidariedade criando um laço de amizade e carinho entre todos os envolvidos”.