A cantora, Carolina Deslandes que conta com mais de 500 mil seguidores na sua conta de Instagram decidiu abordar um tema esta quinta-feira que apesar de “incomodar muita gente” é “urgente” discutir: a depressão.
Na opinião da artista, quando uma pessoa está feliz e “com a energia para cima” não é difícil estar rodeado de pessoas mas chama a atenção que “quando estás na m****, triste demais para ir para a festa, cansada demais para fingir que está tudo bem, conta-se pelos dedos quem vai dedicar o seu tempo a tirar-te do buraco”.
Carolina acusa quem julga e questiona a depressão afirmando que esta não é uma escolha e sublinha que as pessoas depressivas são reféns da doença. Para a cantora, é necessário que a entreajuda substitua a critica e a incompreensão. “Respeitem as suas batalhas, dêem-lhes água em vez de ficarem a apontar para o deserto a gritarem que ele é interminável” escreveu.
A cantora fala ainda do impacto que os comentários na internet podem ter na vida das pessoas e na sua auto-estima. Na opinião de Carolina, “é preciso muita sabedoria para saber gerir a liberdade de expressão” e que magoar o outro é tudo menos liberdade de expressão mas sim “a constatação de que tu és prisioneiro de ti próprio”.
Como mensagem final, a artista apela à importância da destruição do estereótipo atual sobre a tristeza e a depressão e relembra os seguidores de que todos eles são importantes para alguém.