Samantha Ford, de 38 anos, vivia em Margate, uma cidade no litoral de Kent, no Reino Unido. Casada há cinco anos com Steven Ford, foi mãe de de Jake e Chloe há dois anos.
Contudo, no final de dezembro do ano passado, a mulher alegadamente provocou um acidente de viação para despistar as autoridades: colidiu com um camião pelas 2h50 da madrugada de 27 de dezembro e, quando os paramédicos se aproximaram dela, pediu que fossem a sua casa “verificar o estado de saúde dos bebés”.
Os menores foram encontrados mortos nas suas camas e as tentativas de reanimação foram em vão. Na manhã desta terça-feira, a arguida admitiu ser culpada de homicídio involuntário. Contudo, é acusada de duas tentativas de assassinato.
Daddy's twins are two today
Today is your birthday and will always be, a day to be thankful of our memories, a day I can celebrate all of the times we had together, a day that's yours and mine forever.
Happy birthday Chloe x
Happy birthday Jake x pic.twitter.com/Qbem9hD8iT— Steven Ford (@Steven4rd) January 25, 2019
"Os gémeos do papá fazem dois anos hoje. Hoje é o vosso dia e será sempre, um dia para estar grato pelas nossas memórias, um dia para celebrar o tempo que passámos juntos, um dia que será meu e vosso para sempre", lembrou Steven Ford na rede social Twitter. Recordando os momentos que viveu com os gémeos, partilha ativamente fotografias das vítimas. E o aniversário de Chloe e Jake, a 24 de janeiro, não foi uma exceção.
De acordo com o Daily Mail, o procurador Edward Brown afirmou que recebeu recentemente um relatório psiquiátrico de Ford e que, na quarta-feira, se reunirá com a acusação para “debater os contornos e o background do caso”.
Ford, que está sob custódia das autoridades britânicas, manteve-se em silêncio em tribunal, apenas confirmando a sua identidade. No próximo dia 10 de junho, o tribunal decidirá se o argumento da suspeita é aceitável. Caso contrário, outro julgamento terá início a 24 de junho.