Já é conhecido o vencedor da Liga Europa 2018/19: o Chelsea bateu o Arsenal, por 4-1, e conquistou a prova pela segunda vez, depois da sua primeira vitória na competição em 2012/13.
Apesar de o nulo ter persistido até ao intervalo, para a segunda metade estava reservado um autêntico festival de golos.
Os blues começaram a desenhar o triunfo pela cabeça de Giroud, que inaugurou o marcador aos 49 minutos. Pouco depois foi Pedro Rodríguez (60') a aumentar a vantagem para o conjunto de Maurizio Sarri e, aos 65', Hazard fez o 3-0 através de grande penalidade.
Os gunners ainda conseguiram reduzir, através de Alex Iwobi (69'), que aproveitou uma sobra para rematar de fora da área sem hipóteses para a baliza à guarda de Kepa Arrizabalaga.
Porém, se os comandados de Unai Emery acharam que ainda era possível sonhar levar o jogo até prolongamento, o Chelsea fez questão de arrumar de imediato a partida. Apenas três minuto depois do primeiro golo dos gunners, Hazard bisou (72') na partida e fixou o resultado final em 4-1.
Este é o primeiro troféu conquistado pelo técnico italiano desde que chegou a Stamford Bridge, no verão de 2018.