Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, reagiu ao desagrado que os condutores de tuk tuk demonstraram depois de na quinta-feira o município ter decidido interditar o trânsito junto da Serra de Sintra.
“Percebo os interesses particulares dos tuk tuk estão a ser prejudicados, mas entre isso e os interesses do GIPS e a proteção da Serra, é óbvio que temos que optar pela proteção da serra”, afirmou o autarca, à SIC.
Na quinta-feira, Basílio Horta decidiu interditar o trânsito no perímetro da serra da Sintra, até dia 2 de junho, devido ao elevado risco de incêndio. Os condutores de tuk tuk não gostaram da ideia e foram para as ruas protestar contra a medida.
O autarca revelou que se o trânsito continuasse a circular normalmente durante os próximos dias que poderiam “ter uma situação em que os carros de bombeiro não chegavam à serra”. "Temos que prevenir antes de remediar. Sabemos bem o que tem acontecido no país", afirmou.
"Há momentos na vida em que temos de fazer isto para que depois não entrem em serras destruídas, com casas destruídas e pessoas mortas”, completou.