O vídeo surgiu nas redes sociais esta sexta-feira, e dá conta de um episódio dentro de um restaurante McDonald’s em Barcelona, que por pouco não terminou com agressões.
O homem começa por criticar a roupa do jovem que respondeu de imediato e chamou o segurança. “Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?”, perguntou ao segurança.
“Então tenho de andar como tu queres…É o dia do orgulho gay…”, questionou o jovem. “É-me indiferente! Também é o dia de dar chapadas. Queres ver como te dou umas quantas? Faço de ti um heterossexual à chapada”, respondeu o homem que está vestido com roupa preta.
da igual como vistamos, da igual si tenemos pluma, da igual si nos besamos en publico, da igual si SOMOS NOSOTROS MISMOS, siempre habrá neandertales que les moleste ver diversidad y personas con personalidad propia. La lucha sigue, como cada año ✊ #Pride pic.twitter.com/KLez7KGq05
— Celopan✨ #MerezcoAlgoMejor (@CelopanYT) 28 de junho de 2019
Entretanto, a organização do Pride Barcelona já veio condenar o sucedido através da rede social Twitter. ”Estamos completamente indignados com o grave episódio de homofobia que aconteceu ontem num estabelecimento perto da Plaza Universitat. A vítima tem todo o nosso apoio para fazer a denúncia".
Desde Pride! estamos completamente indignados con el grave episodio de homofobia sufrida ayer en un establecimiento cercano al pregón de ayer en Pza Universitat. Todo nuestro apoyo a la víctima y animamos a hacer la correspondiente denuncia al @OCL_H 🏳️🌈 #Niunpasoatras https://t.co/s85UVFpmtm
— PRIDE Barcelona (@PrideBarcelona) 28 de junho de 2019