Jovem transexual de 17 anos atacado em Coimbra

O jovem andava a ser ameaçado por “uns homens” via telefone e no último sábado, quando atendeu a chamada, os homens de 45 anos “estavam atrás de mim e começaram a bater-me e a chamar-me nomes”.

Gonçalo Rafael, um jovem transexual de 17 anos de Coimbra, fez uma publicação na sua conta de instagram onde mostra fotografias suas com os olhos negros, o nariz ensanguentado e marcas de agressões no tronco.  

“Infelizmente fui atacado por uns homofóbicos. Neste momento não tenho palavras para isto. Nunca pensei que a sociedade fosse assim cruel. Apenas sou transexual, deixem-me ser feliz. Eu estava sozinho, não me conseguia defender contra três homens. Apenas vejam o que esta sociedade fez”, escreveu na publicação. 

O jovem admitiu, em declarações à TVI24, andar a ser ameaçado por “uns homens” via telefone e que no último sábado, quando atendeu a chamada, os homens de 45 anos “estavam atrás de mim e começaram a bater-me e a chamar-me nomes”. Ainda na publicação, Gonçalo diz que os homens o queriam atirar ao rio.

A Polícia de Segurança Pública declara não ter recebido nenhuma queixa da parte do jovem no entanto o caso já foi denunciado à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).