A Miami Swim Week ocorreu entre os passados dias 11 e 16 de julho. A Sports Illustrated (SI), uma das principais revistas desportivas norte-americanas, realizou o seu desfile anual no decorrer do evento anteriormente referido. A famosa publicação tem sido fortemente elogiada pela diversidade de modelos que acolheu naquele que é um dos acontecimentos mais importantes do mundo da moda.
Numa publicação no seu site oficial, a SI explicou que “dezasseis modelos não eram suficientes” porque “imensas mulheres incríveis se candidataram ao desfile, tornando a tarefa de decidir tudo menos fácil”, acrescentando ainda que todas “arrasaram na passarelle” e “provam que “a beleza é muito mais do que o corpo nu”.
Djaniel Carter, manequim natural do estado do Arizona, desfilou numa cadeira de rodas. A jovem de 24 anos era dançarina profissional, contudo, padece de uma doença que os médicos ainda não conseguiram diagnosticar e que a deixou com lesões nas pernas. Kathy Marie Jacobs, de 55 anos e da Califórnia, ultrapassou as barreiras da idade.
Sofrendo de alopécia, perda de cabelo em parte da cabeça ou do corpo, Christie Valdisseri, de 25 anos, não ocultou a cabeça rapada. Aliás, demonstrou a sua coragem e tirou a peruca enquanto caminhava. Halima Aden surgiu de hijab e com um burkini com a inscrição "Não mudes, muda o jogo" no braço, no entanto, dados como a sua fotografia ou a sua idade não se encontram disponíveis no site da publicação caracterizada por apresentar modelos em biquínis, fotografadas em locais exóticos.
A modelo plus-size Ashley Alexiss Smith, de 28 anos e oriunda de Boston, emanou confiança e usou peças ousadas. Com um bronzeado visível, posou variadas vezes para as câmaras, expondo os seus sentimentos na conta oficial de Instagram: “Cada momento bom, mau ou feio da minha carreira trouxe-me aqui. Sempre me disseram que era feia, baixa, etc. Sempre soube que estava destinada a isto. Por cada não que ouvi… Só precisei de um sim” escreveu.