Seis pessoas foram retiradas das suas casas no Monte Clérigo, concelho de Aljezur, "por causa do intenso fumo" provocado pelo incêndio, segundo declarações de fonte da Proteção Civil á agência Lusa.
O segundo comandante operacional distrital de Faro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Abel Gomes, afirmou que incêndio está a ser combatido em três frentes, uma está a ser dominada e a outra que com o trabalho dos operacionais está cada vez a apresentar-se mais fraca, no entanto, a frente sul “oferece maior preocupação". O comante diz que o vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros e a tornar mais complicado o combate às chamas.
213 operacionais, 62 veículos e 8 meios aéreos encontram-se no local , de acordo com a página oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil. Os meios de combate no terreno vão ser ainda reforçados por uma equipa de ataque ampliado, proveniente de Lisboa, e por operacionais da AFOCELCA – um agrupamento complementar dos grupos Navigator e ALTRI.