Um adolescente de 17 anos confessou ter abusado sexualmente, de forma violenta, de uma menina de 10 anos enquanto esta regressava da escola. O criminoso tinha 16 anos quando levou a cabo o ataque, a 4 de outubro do ano passado em Exmouth, no condado de Devon, em Inglaterra. A vítima foi encontrada num riacho após os abusos sexuais.
Sublinhe-se que o jovem admitiu também ter estrangulado a menor com intenções de a violar, como foi noticiado pela polícia de Devon e Cornwall, num comunicado veiculado pelo The Mirror: “Na sequência de uma investigação um rapaz, que não pode ser identificado por motivos legais, confessou ter asfixiado e tentado penetrar uma criança com uma idade inferior a 13 anos”.
O primeiro julgamento ocorreu, em Bristol, no mês de março na medida em que o agressor está acusado igualmente de tentativa de homicídio. O segundo julgamento teve lugar esta segunda-feira e o suspeito admitiu ter cometido os factos criminosos, mas o veredicto final será somente emitido a 7 de novembro, no tribunal de Bristol, no julgamento final.
O rapaz encontra-se numa instituição que acolhe delinquentes juvenis. O seu advogado de defesa, Richard Smith, pediu à juíza, Justice May, que considerasse pedir a opinião a um psiquiatra forense na medida em que “se trata de um jovem adulto complicado e difícil que cometeu uma ofensa muito séria”, tal como foi avançado pela BBC News.
É de referir que, ao rapaz, foi garantido anonimato para a vida e o seu nome nunca poderá ser associado a este crime pois cometeu-o quando tinha uma idade inferior a 18 anos.